São Mateus do Sul recebe novo pároco, padre Iomar Otto

 São Mateus do Sul recebe novo pároco, padre Iomar Otto

Foto: Assessoria da Diocese

Neste domingo, (09/05), a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, acolhe seu novo pároco, padre Iomar Otto, transferido da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de União da Vitória, onde atuou por quatro anos. Presidida por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, a Missa de Posse se dará às 8h30. A participação de fiéis será restrita a 25% do público, comportando o máximo de 145 pessoas. Paroquianos e fiéis poderão acompanhar pelas Redes Sociais da Paróquia e da Diocese.

Padre Iomar Otto, assume a paróquia no lugar do padre Sidnei José Reitz, nomeado pelo bispo diocesano como novo pároco da Catedral, em União da Vitória. O padre vai continuar também com seu trabalho na direção da Associação ARES, em União da Vitória, da qual é fundador, padre Iomar contará na Paróquia Perpétuo Socorro com a ajuda do Diácono José Damião, que será ordenado padre no dia 29 de maio, na Matriz São Mateus, em São Mateus do Sul, e foi designado para a paróquia do Perpétuo Socorro, como Vigário Paroquial, a partir do mês de junho.

 

Biografia do Padre Iomar Otto

Com 34 anos de sacerdócio, completados no dia 14 de fevereiro deste ano, padre Iomar fez sua formação no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, de Ponta Grossa-PR, e em 1994 formou-se em Filosofia pela Universidade São Carlos de Palmas-PR.

Além da paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde estava até o momento e trabalhou por quatro anos, padre Iomar exerceu seu Ministério em diversas outras paróquias da Diocese: na Paróquia Santa Bárbara, em Bituruna; no Seminário Diocesano, em União da Vitória; na Paróquia São José, em Antônio Olinto; na Paróquia São João Batista, em São João do Triunfo; na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio Iratim; e na Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, em General Carneiro.

Natural de União da Vitória, filho mais velho de Irineu Otto, já falecido, e de Ione Otto, padre Iomar tem 59 anos de idade. Suas irmãs são: Neide e Iara. Formado também em Psicologia pela Universidade do Contestado (UNC)), de Porto União –SC, há 19 anos padre Iomar dirige a Associação ARES (Associação Recanto da Sobriedade), a qual fundou, e que oferece assistência psicossocial e saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química, em União da Vitória – PR. Na Diocese de União da Vitória, padre Iomar é Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade.

 

Da redação Cultura Sul com informações do setor de comunicação da Diocese de União da Vitória – PR

Últimas notícias