Rebouças registra mais 3 óbitos e tem 145 casos ativos de Coronavírus

 Rebouças registra mais 3 óbitos e tem 145 casos ativos de Coronavírus

Numa semana em que o município implantou a divulgação de nomes das pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 e teve uma queda do contágio pela metade, Rebouças confirmou dois óbitos no sábado (29/05) e outro no domingo (30/05). São 30 mortes relacionadas ao Coronavírus desde o início da pandemia. A notícia positiva é que o número de casos teve grande redução.

No dia 22 de maio, o município registrava 339 casos, seu recorde. Uma semana depois caiu para 164 pessoas e no domingo (30/05) o número veio ao número de 145 infectados, com outros 48 suspeitos no aguardo de confirmação. Mesmo assim, a situação é delicada sobretudo na necessidade de internamento. O hospital Dona Darcy Vargas recebe as pessoas, mas sem ter Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os três óbitos do final de semana, por sinal, foram de pessoas que estavam no hospital local. Uma paciente, de 67 anos, faleceu no sábado por agravamento das comorbidades em função do Coronavírus, segundo a prefeitura. O exame de imagem e clínica indicavam a infecção. Porém, o munícipio ainda aguardava o resultado do exame RT-PCR, segundo a informação divulgada sobre sua morte.

Também no sábado, um homem de 46 anos faleceu no hospital Dona Darcy Vargas. Ontem, uma mulher, de 74 anos, morreu à tarde. Não há informações sobre existia ou não de comorbidades relacionadas nessa paciente. No município que tem em torno de 15 mil habitantes, 1.465 pessoas já tiveram Coronavírus. 1.290 reboucenses se recuperaram da infecção e 48 munícipes aguardam resultado dos testes, com 145 ativos.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Rebouças

Veja também