Polícia Civil de Prudentópolis encontra criadouro e apreende “Galos de Briga” e Aves Silvestres

 Polícia Civil de Prudentópolis encontra criadouro e apreende “Galos de Briga” e Aves Silvestres

Na tarde de ontem, dia (03/05), após o  recebimento de denúncia, a equipe de Policiais Civis da Delegacia de Prudentópolis se deslocou até o endereço indicado, onde no local foram localizados 23 Galos, os quais estavam acondicionados em pequenas baias, típicas das utilizadas para criar os famosos “galos de briga”.

No local a equipe ainda localizou uma “rinha” que era utilizada para treinar os animais para o combate. Também foram localizadas as “luvas” que são colocadas nos animais para realizar treinamento.

Segundo informações obtidas, neste imóvel era realizada a criação dos animais que seriam treinados e na sequência comercializados para serem utilizados nas “brigas”.

O valor desses animais “prontos para o combate” pode passar dos R$ 2.000,00. Cinco aves silvestres também foram localizados, sendo dois da espécie Trinca Ferro e três da espécie Azulão, as aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao Órgão competente.

O autor do delito foi multado por manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização, responderá pelo crime de maus tratos a animais.

Da redação com informações e foto Nossa Gente

 

Veja também