PM tem dificuldade para conter suspeito em abordagem; homem foi agressivo

Desobediência / Resistência

Por volta das 18h durante patrulhamento pela Vila Amaral, a equipe visualizou o individuo, cujo mesmo é conhecido pelas equipes policiais por diversos delitos, entre esses de furtos na região. Ao visualizar a equipe o mesmo se evadiu para dentro de um bar, foi realizado abordagem onde ele desobedeceu a ordem policial, por diversas vezes a equipe procurou conversar com o mesmo, sem que acatasse as ordens da equipe, momento em que um dos integrantes da equipe se aproximou e o individuo passou a agir com agressividade, dizendo que não seria revistado e passou a incitar os clientes do bar contra a equipe.

Durante a tentativa de abordagem a equipe procurou a todo momento conversar mas sem êxito, diante do fato a equipe deu voz de prisão ao mesmo por desobediência, e a partir desse momento ele se tornou mais agressivo e com a aproximação da equipe passou a empurrar a equipe na tentativa de afastar, foi então utilizado medidas de contenção como por exemplo, chave de braço, a equipe levou o individuo ao solo para imobilização, mesmo assim continuou resistindo a todo momento.

Por fim foi utilizado um mata-leão para finalmente contê-lo e algemá-lo. Durante deslocamento até a viatura o mesmo continuava agitado a agressivo, tentando ainda contra a equipe com chutes, que ao tentar colocá-lo no camburão da viatura o mesmo continuava a resistir a prisão sendo empregado novamente força física para colocá-lo no camburão. A equipe encaminhou primeiramente ao pronto atendimento municipal e posteriormente para a 3ª SDP.

Da redação com informações 27º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Últimas notícias