Palmeira registra mais um óbito por Covid-19 e confirma 23 casos positivos

 Palmeira registra mais um óbito por Covid-19 e confirma 23 casos positivos

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (03/05), traz a atualização dos dados referentes ao Coronavírus em Palmeira. A divulgação cita mais um óbito confirmado relacionado à Covid-19, totalizando 51 mortes no município desde o início da pandemia. A vítima foi um homem de 48 anos, residente na área urbana. Ainda, são 322 cidadãos em isolamento domiciliar.

A atualização do boletim desta segunda-feira aponta mais 23 novos casos confirmados no município, com idades entre oito e 63 anos. Sendo 13 mulheres e dez homens que estão em isolamento e acompanhados pelo serviço municipal de Saúde. Desde o início da pandemia são 2.138 casos confirmados para Covid-19, 322 estão em isolamento domiciliar e 51 óbitos registrados.

Dos 322 pacientes, oito estão internados em leitos regulares em Palmeira, quatro em enfermarias fora do município e cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 26 casos confirmados são de moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira, devido ao trabalho, destes 24 estão recuperados e dois estão em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.

Além disso, a Secretaria de Saúde ressalta que monitora 698 pessoas com síndrome respiratória ou gripal. Ao todo, Palmeira teve 6.677 pacientes notificados, destes 5.979 já recuperados. Os testes foram realizados em 4.330 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste contexto, 23 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Além disso, 4.214 pacientes foram descartados de possível infecção.

“Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 816 testes, sendo que 810 tiveram resultado negativo para Covid-19 e seis casos foram confirmados”, informou a prefeitura. No ciclo anterior nenhum caso foi detectado.

Da redação com informações da prefeitura de Palmeira

Veja também