Padre Iomar destaca acolhimento da comunidade Perpétuo Socorro

 Padre Iomar destaca acolhimento da comunidade Perpétuo Socorro

Padre Iomar no estúdio da Cultura Sul FM

O Cultura Sul Notícias desta quinta-feira (27/05), recebeu o Padre Iomar Otto, novo da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul. O padre veio transferido da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de União da Vitória, onde atuou por quatro anos e agora assume a paróquia no lugar do padre Sidnei José Reitz, nomeado pelo bispo diocesano como novo pároco da Catedral, em União da Vitória.

Muito comunicativo e alegre, o Padre Iomar contou que já conhecia a região, pois já trabalhou em São João do Triunfo e em Antônio Olinto, há alguns anos atrás. “Naquela época eu era mais magro, acho que muitos não vão me reconhecer. Está fácil se adaptar, as pessoas são muito receptivas e acolhedoras”, destacou. Ele contou um pouco sobre o seu trabalho paralelo a igreja, onde cuida de pessoas com problemas mentais, em União da Vitória.

“Continuo o trabalho na direção da Associação ARES. Atualmente 20 pessoas estão na instituição e estou me dividindo nesse trabalho, por isso, estou muito feliz com a ajuda do diácono Damião que vem somar nesse trabalho na paróquia Perpétuo Socorro”.  Iomar contou que o diácono José Damião, será ordenado padre no dia 29 de maio, na Matriz São Mateus, em São Mateus do Sul, e foi designado para a paróquia do Perpétuo Socorro, como Vigário Paroquial, a partir do mês de junho.

O padre contou ainda que no próximo mês a comunidade do Perpétuo Socorro fará uma feijoada, e logo trará mais detalhes. “Ainda estou me ambientando, mas está sendo fácil, já vi que emagrecer aqui vai ser muito difícil, todos são muito educados e amigos, estou muito feliz e empolgado para trabalhar aqui em São Mateus do Sul”, disse.

Biografia do Padre Iomar Otto

Padre Iomar Otto

Com 34 anos de sacerdócio, completados no dia 14 de fevereiro deste ano, padre Iomar fez sua formação no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, de Ponta Grossa-PR, e em 1994 formou-se em Filosofia pela Universidade São Carlos de Palmas-PR.

Além da paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde estava até o momento e trabalhou por quatro anos, padre Iomar exerceu seu Ministério em diversas outras paróquias da Diocese: na Paróquia Santa Bárbara, em Bituruna; no Seminário Diocesano, em União da Vitória; na Paróquia São José, em Antonio Olinto; na Paróquia São João Batista, em São João do Triunfo; na Paróquia Santo Antonio, em Santo Antônio Iratim; e na Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, em General Carneiro.

Natural de União da Vitória, filho mais velho de Irineu Otto, já falecido, e de Ione Otto, padre Iomar tem 59 anos de idade. Suas irmãs são: Neide e Iara.

Formado também em Psicologia pela Universidade do Contestado (UNC)), de Porto União –SC, há 19 anos padre Iomar dirige a Associação ARES (Associação Recanto da Sobriedade), a qual fundou, e que oferece assistência psicossocial e saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química, em União da Vitória – PR. Na Diocese de União da Vitória, padre Iomar é Assessor Eclesiástico da Pastoral da Sobriedade.

Da redação Cultura Sul FM

Veja também