Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em casa com ajuda do vizinho

 Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em casa com ajuda do vizinho

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Ian é o terceiro filho de Kelen Cristina Teixeira que estava com 39 semanas de gestação e tem 24 anos. A moradora de General Carneiro entrou em trabalho de parto, na própria residência, e teve ajuda de um vigilante (que seria um vizinho) para ter o bebê. O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (06/05) na região da Magril e foi divulgado pelo Canal 4 TV Web.

Após o parto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade foi acionado pelo vigilante que foi até a base do serviço. De acordo com as informações do Canal 4, quando a equipe, formada pelo motorista e socorrista Amâncio e pela Técnica de Enfermagem Ana Paula chegaram ao local, o recém-nascido estava com a mãe. Coube a eles o trabalho de conduzir ambos até o Hospital.

Kelen e o recém-nascido foram levados para o Pronto Atendimento Municipal e, em seguida, para o hospital APMI de União da Vitória. Segundo o SAMU, tanto o bebê quanto a mãe passam bem. Ian se junta à Maitê, também de General Carneiro que recentemente nasceu às margens da BR-153, conduzida também pela equipe do SAMU. Além dos dois, também Bernardo nasceu na mesma região em ambulância.

Em comum, atendidos pelo SAMU. Da mesma forma, Yasmim que nasceu na PR-170, vindo de Bituruna em direção a União da Vitória. Ou seja, em menos de um mês, Ian é o 4º bebê que teve o parto realizado fora de hospital. As quatro crianças, uma biturunense e três de General Carneiro vieram ao mundo em boas condições clínicas e todos foram conduzidos para a APMI, com suas mães.

Da redação com informações e imagem do Canal 4 TV Web e SAMU

Últimas notícias