Morre diácono permanente de União da Vitória Carlos Roberto Strohmayer

 Morre diácono permanente de União da Vitória Carlos Roberto Strohmayer

Foto: Divulgação Mitra Diocesana

Com profundo pesar a Diocese de União da Vitória comunica o falecimento do seu diácono permanente, Carlos Roberto Strohmayer, na madrugada desta segunda-feira (31/05), aos 60 anos de idade. Diácono Carlos estava internado no Hospital São Braz após ser contaminado pelo corona vírus. Nos últimos dias mesmo tendo se curado da Covid, veio a falecer na madrugada desta segunda-feira, por consequências causadas pelo corona vírus.

Ordenado Diácono no dia 02 de setembro de 2006, por Dom Walter Michael Ebejer, na igreja do Seminário Diocesano, em União da Vitória, Diácono Carlos residia em União da Vitória e auxiliava nas celebrações ajudando em diversas paróquias como Nossa Senhora de Fátima, Catedral, Sagrada Família de Nazaré e Nossa Senhora das Dores. Auxiliou em diversos trabalhos de formação e pastoral também nas paróquias de Porto União: Nossa Senhora das Vitórias e Paróquia São Pedro e São Paulo.

Diácono Carlos e sua esposa Claudete.

Nascido no dia 25 de novembro de 1960, em Porto União – SC, era filho de Henrique e Júlia Sant’Ana de Andrade Strohmayer. Desde 1981 era casado com Claudete Roik e teve três filhos: Carlos Eduardo, Carlos Henrique e Carlos Ericson. Carlos Strohmayer deixa também seus netos: Guilherme Felipe; Arthur Dante, Victor Gabriel, Joaquim e Samuel. Seu corpo será velado no Velatório Santa Rita, de Porto União – SC, a partir das 14h desta segunda-feira.

A Diocese de União da Vitória vem em gesto de solidariedade à familiares, amigos, fiéis e membros das comunidades onde o Diácono atuou, manifestar seus sentimentos e orações. Confiamos ao Deus da Vida que acolha este vosso servo Diácono Carlos em seus braços, lhe recompensando por todo o bem prestado por meio de seu Ministério Diaconal na Igreja de Cristo, presente na Igreja Particular de União da Vitória.

Da redação Cultura Sul com informações e foto da Mitra Diocesana

Últimas notícias