Em meio a pandemia, Dia do Desafio 2021 é diferenciado

 Em meio a pandemia, Dia do Desafio 2021 é diferenciado

A 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos é nessa quarta-feira (26/05). Em 2020, diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo.

 Nesta edição de 2021, devido às restrições, o Dia do Desafio segue com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Em São Mateus do Sul, Antônio Olinto e outras cidades da região, vários adeptos de esportes aproveitaram o dia para realizar a suas atividades físicas, e tirar uma foto para as redes sociais, buscando ajudar a incentivar outras pessoas a realizarem algum exercício físico, assim como a Karine Ferreira de Oliveira, que é adepta da musculação e mesmo com o frio, não deixou de fazer a atividade, e ainda falou da importância dessa mudança de hábito na sua vida.

“A atividade física é muito importante para se manter saudável e disposto. Desde que iniciei a musculação, há aproximadamente um ano e meio, não parei mais e notei muitos benefícios, desde o fortalecimento das articulações, aumento da autoestima e do humor”, relatou Karine.

O Dia do Desafio atinge todos os públicos, das crianças aos idosos, mas a prática quanto antes inserida no dia a dia das pessoas é mais fácil a adaptação, por isso é importante o incentivo dos pais para que desde a infância às crianças já realizem atividades físicas. Para Daiane Kielb, mãe da Isabelly e da Helena é essencial esse incentivo.

Isabelly e Helena

“As meninas adoram piscina, então foi fácil aliar a atividade física no dia a dia delas. Já participei do Dia do Desafio vários anos, e acredito que todos deveriam participar, pois atividade física só traz benefícios a saúde. Sempre que posso faço meus exercícios e recomendo”, disse.

Da redação Cultura Sul FM

Veja também