Educação: ensino municipal continuará remoto em São Mateus do Sul

 Educação: ensino municipal continuará remoto em São Mateus do Sul

Coletiva de imprensa aconteceu na secretaria de educação .

A secretaria de educação de São Mateus do Sul, organizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14/05). Na ocasião a secretária de educação do município, Liliane Aparecida Franco Santa Ana, informou sobre a reunião que ocorreu na quinta-feira (13/05), com a “Comissão de gerenciamento da Pandemia”, formada por diretores, professores, assistentes sociais, saúde, conselho tutelar, transporte escolar, e demais setores que envolvem a educação, para discutir a atual situação do município em relação a Covid-19, quando tomaram decisões com relação à volta as aulas.

A coletiva de imprensa teve como objetivo informar toda comunidade quanto as decisões sobre as aulas no Município. Em conversa com a secretária de saúde, Liliane disse que a população não pode esquecer o momento que estamos passando: “hoje nosso município conta com 119 casos ativos, 15 pessoas internadas em hospitais de outras cidades, quatro pacientes estão aguardando vagas, duas pessoas estão internadas no Hospital Dr. Paulo Fortes e quatro óbitos foram registrados na última semana”, completou.

A secretária enfatizou a transferência de duas crianças para hospitais de fora, uma de dois anos e uma de nove anos de idade. A partir dos dados e também seguindo a determinação da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar), que abrange nove municípios, a qual decidiu que até julho não haverá aula presencial para os alunos que são de responsabilidade dos governos municipais

“A comissão julgou que este não é o momento de voltar com crianças as aulas. Nós permaneceremos em ensino remoto, até 21 de julho, sendo o primeiro dia do segundo semestre. Esperamos que até lá todos os profissionais da educação já tenham sido imunizados”, disse Liliane.

Ela falou ainda, sobre o primeiro lote de vacinas destinadas aos profissionais da educação que chegou ao município na quarta-feira (12/05). Ao todo São Mateus do Sul, recebeu 155 doses de vacinas, que já na quinta-feira (13/05), começaram a ser aplicadas no público dos 55 aos 59 anos. “A educação não está tirando doses de outras faixas etárias, o governo do estado mandou em paralelo essas vacinas”, explicou a secretária.

Liliane enfatizou também, que é preciso ter cautela nesse momento, e que se por ventura a situação mudar, e os números apresentarem uma nova situação, não há nenhum empecilho em anteciparmos essa data. Sobre a entrega de materiais, ela explicou que os pais vão até aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e escolas receber os materiais, e as informações para desenvolver as atividades em casa, através de grupos de whats app. “Estamos contentes com o retorno das famílias, esse retorno é muito importante para validarmos o ensino remoto. É importante a participação das famílias nesse momento”, disse.

Da redação do Portal Cultura Sul com informações Secretaria de Educação de São Mateus do Sul

Veja também