Disputa familiar faz pai ameaçar filho; em outra ocorrência, embriagado acusa ‘falsa lesão’

 Disputa familiar faz pai ameaçar filho; em outra ocorrência, embriagado acusa ‘falsa lesão’

Duas ocorrências, no interior de São Mateus do Sul, foram registradas pela 3ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), entre a tarde e noite desta sexta-feira (14/05). Na primeira, em Fluviópolis, um indivíduo chamou a equipe e delatou outro que teria mandado de prisão em aberto. Em outra, no Caitá, o pai ameaçou o filho, com um pedaço de pau, e impediu o uso de um trator. O motivo seria partilha, e divórcio com a esposa.

Ao chamar os policiais, que foram até Fluviópolis no início da tarde, o cidadão alegou agressão por parte de outro homem que estaria com detenção decretada pela justiça. No local, a equipe encontrou o solicitante ‘embriagado’, conforte o boletim divulgado, e sem lesões. O agressor indicado foi identificado e não possuía nenhum mandado de prisão em aberto, sendo falsa a acusação. Coube o registro e orientação.

No Caitá, por volta das 19h, os policiais da CIPM atenderam o chamado de um filho que disse ter sido ameaçado com um pedaço de pau pelo pai. Em conversa com a mãe e esposa do homem que tentou agredir o solicitante, a equipe se deparou com a informação de uso de medicamento controlado por parte do cidadão e existência de uma partilha familiar em curso. Disso a discórdia entre ambos.

A mulher conversou com os policiais e citou um processo de separação com o homem que tentou agredir o filho. Por estarem os bens em ‘partilha’, de acordo com o relato, o pai impediu o solicitante de usar um ‘trator para realizar a colheita’, causando a discussão familiar. Ela disse que o ex-marido toma remédios controlados e apenas requisitou ‘deixar registrado o ocorrido’. Sendo orientadas as partes envolvidas.

Da redação com informações do boletim da 3ª CIPM e foto de arquivo

Últimas notícias