Diácono José Damião dos Santos Souza será ordenado padre neste sábado

 Diácono José Damião dos Santos Souza será ordenado padre neste sábado

Foto: Divulgação Mitra Diocesana

Nascido no dia 30 de julho de 1987, José Damião dos Santos Souza, é natural do Estado da Bahia, mas se criou na cidade de Tobias Barreto – (SE). Chegou na Diocese de União da Vitória em 2013, vindo com um grupo de seminaristas pela Diocese de Estância – SE, para estudar Filosofia no Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória. Previsto para retornar para sua terra para fazer os estudos de Teologia, conversando com o bispo diocesano de sua Diocese, José Damião decidiu permanecer e morar no Estado do Paraná, tornando-se membro do clero da Diocese de União da Vitória.

Assim, concluindo na Diocese de União da Vitória seus estudos e formação ao sacerdócio, Damião foi ordenado Diácono no dia 05 de setembro do ano passado na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, onde vinha realizando o Estágio Pastoral como Seminarista Estagiário.

Passados oito meses de sua ordenação Diaconal, neste sábado o Diácono Damião, aos 33 anos de idade será ordenado padre. Atualmente, Damião exerce o serviço diaconal na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, será ordenado padre pelas mãos de Dom Walter Jorge, bispo Diocesano de União da Vitória.

Igreja Matriz São Mateus

O Rito de Ordenação se dará na missa das 10h, neste sábado (29/05), na igreja Matriz São Mateus, em São Mateus do Sul. Respeitando as restrições de 25% da capacidade de fiéis, para favorecer a quem não puder participar, a Ordenação será transmitida pelo Site da Diocese de União da Vitória www.dioceseunivitoria.org.br, YouTube e Facebook da Diocese e da paróquia São Mateus.

Também a paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, da cidade de Tobias Barreto (SE), onde o Diácono Damião tem familiares, compartilhará a transmissão pelo canal do Facebook da paróquia.

Designado por Dom Walter Jorge, nas últimas transferências, após sua ordenação, Damião atuará como padre, no serviço de Vigário Paroquial, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, auxiliando o padre Iomar Otto, pároco. Damião será apresentado na paróquia do Perpétuo Socorro no dia 12 de junho. Em seu lugar, para ajudar o padre José Carlos, na paróquia São Mateus, virá o Diácono Alisson Marlon de Moura, que será apresentado no dia 05 de junho.

Da redação Cultura Sul FM com informações da Mitra Diocesana

Últimas notícias