Covid-19: São João do Triunfo atinge 50 casos ativos e 49 aguardam exames

 Covid-19: São João do Triunfo atinge 50 casos ativos e 49 aguardam exames

A Secretaria de Saúde do município divulgou novo boletim no início da noite desta segunda-feira (24/05) com números subindo. Agora são 50 casos ativos para infecção com o Coronavírus ante os 42 de sexta-feira (21/05). Eram 45 aguardando resultados de exames e agora subiu para 49 suspeitos que fizeram coletas e esperam a confirmação para o caso positivo ou testagem negativa da doença.

O boletim abrange os dados entre o sábado (22/05) e a segunda-feira (24/05). Neste período foram confirmados mais 16 casos em São João do Triunfo. Também, oito pessoas cumpriram a quarenta e retornam ao convívio social. Somando, nesta data, 295 recuperados. Os casos totais são 352 desde o início da pandemia com, infelizmente, sete óbitos elencando ao Coronavírus como causa da morte.

Das novas infecções, quatro pacientes tem mais de 60 anos. Dois homens, um de 61 e outro de 76, e duas mulheres, 63 e 70 anos. A lista de casos confirmados tem uma menina de apenas um ano de idade. Demais pacientes tem entre 17 e 51 anos. Ao todo, nove mulheres e sete homens, nove da cidade e sete do interior. Do total, dois sem contato com algum infectado, dois viajaram para outros municípios e 12 estiveram com positivados.

Quanto aos casos positivos, a prefeitura divulga a localidade onde moram. A metade na cidade, os outros 25 estão nas seguintes localidades: 12 no Faxinal dos Rodrigues, seis na Ladeira e dois na Água Comprida. Ainda, Faxinal dos Andrades, Coxilhão das Ameixeiras, Meia Lua, Rio Baio e Boa Vista têm um paciente positivado e em isolamento social, em cada localidade.

Da redação com informações e arte da prefeitura

Últimas notícias