Com 11 novos casos, São João do Triunfo tem 42 pessoas com Coronavírus ativo

 Com 11 novos casos, São João do Triunfo tem 42 pessoas com Coronavírus ativo

O boletim epidemiológico, desta sexta-feira (21/05), divulgou 11 novas infecções com Covid-19 no município. Cinco da área rural e seis da parte urbana. As pessoas têm entre 19 e 81 anos, sendo oito homens e três mulheres. 45 são os suspeitos de infecção com o Coronavírus. Ao longo da pandemia já são 336 infecções da doença e sete óbitos registrados por complicações relativas ao vírus. A publicação não cita número de internados.

Dos novos casos, segundo a prefeitura, apenas dois não tiveram nenhum contato com outros infectado. Os nove demais mantiveram. A maioria dos pacientes tem entre 20 e 60 anos, apenas um cidadão tem 19 anos, idade inferior a esta faixa etária, e dois mais de 60 anos, um homem de 67 e uma mulher de 81. Perfazendo percentual alto de infectados na sua maioria fora das idades atendidas pelo programa imunização.

12 coletas de exame PCR-RT foram feitas no Hospital Municipal Imaculada Conceição e os pacientes aguardam resultados. Também 45 pessoas estão com situação em investigação para contágio com a Covid-19. Dos 42 casos ativos, 21 estão na cidade, 14 no Faxinal dos Rodrigues, e um caso cada nas seguintes localidades: Água Cumprida, Pinhalzinho, Ladeira, Coxilhão das Ameixeiras, Meia Lua, Rio Baio e Boa Vista.

Da redação com informações e arte da prefeitura de São João do Triunfo

Últimas notícias