Casos de Covid-19 em Palmeira seguem em alta, com mais de 370 pessoas isoladas

 Casos de Covid-19 em Palmeira seguem em alta, com mais de 370 pessoas isoladas

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira traz preocupação para o setor de Saúde. Desde o início da pandemia foram confirmados 2.226 casos por exame, tendo atualmente 371 cidadãos em isolamento domiciliar e 52 óbitos registrados. Oito pacientes estão internados em leitos regulares no município, dois em outras cidades e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (06/05), a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, citando mais 21 novos casos confirmados por exames. São 12 homens com idades entre cinco e 47 anos e nove mulheres, de 15 a 44 anos. Destes, sete são do interior do município e 14 da cidade. “Todos seguem em isolamento e acompanhados pelo serviço municipal de saúde”, informou a prefeitura.

Os dados mostram ainda 26 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios “que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que 25 estão recuperados e um está em isolamento”, acrescenta o boletim divulgado. Além da Covid-19, 757 pessoas com síndrome respiratória/gripal estão sendo monitoradas pelo departamento de Saúde local.

Outros 72 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. A prefeitura cita, também, a realização de testes em pessoas que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. No segundo ciclo de testagem foram realizados 842 testes, tendo 26 aguardando resultado e seis casos confirmados os contágios com Coronavírus.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Veja também