BierHerr vai investir na construção de nova fábrica de cerveja artesanal em São Mateus do Sul

 BierHerr vai investir na construção de nova fábrica de cerveja artesanal em São Mateus do Sul

Foto: Reprodução da internet

A Cervejaria BierHerr foi inaugurada em junho de 2016 em São Mateus do Sul. Foi idealizada pelos sócios Éder Motta e Eduardo Gaulke, que têm origem catarinense, mas coração são-mateuense. O engenheiro Eduardo Gaulke sempre foi um admirador de cervejas e iniciou em casa a sua própria produção.

Com receitas exclusivas, a equipe de fabricação da BierHerr inspira-se na tradição cervejeira germânica, seguindo os preceitos da Reinheitsgebot (Lei da Pureza Alemã). O nome remete a essa origem: BierHerr que quer dizer “Senhor da Cerveja”. O simpático mascote da marca é um mestre cervejeiro caracterizado ao estilo alemão do início do século 19.

Foto: Divulgação prefeitura de São Mateus do Sul

Gaulke explica que para produzir cerveja o cuidado começa com a água, que passa pelo processo de purificação e desmineralização. Depois, é utilizado ingredientes de ótima qualidade como, maltes de cevada e de trigo, lúpulo e levedura. Em estilos especiais, a uva, o vinho e a erva-mate também são utilizados pela marca BierHerr.

A empresa produz dez estilos de chopp para todos os gostos: Pilsen, Amber Ale, Pale Ale, Weinbier (chopp de vinho), Weizenbock, Weissbier, Sweet Stout, Imperial IPA, Session IPA, além destes, oferece ainda em estilo sazonal o chopp de erva-mate.

Atualmente a indústria está situada na Rua Ulisses Faria, 1231, e possui um Pub anexo para que os clientes possam saborear os produtos.

Nova fábrica

Com o objetivo de ampliar o negócio, a marca vai construir uma nova fábrica no município. A expectativa é que a obra seja finalizada até janeiro de 2023. O investimento vai gerar empregos e levar o nome de São Mateus do Sul a outros municípios por meio da cerveja artesanal BierHerr.

Segundo os proprietários, atualmente a cerveja é vendida para diversas cidades em um raio de 250 km regional, além de clientes no litoral de Santa Catarina e Paraná. Entretanto, com a fábrica nova o objetivo é expandir para outros estados, como São Paulo, por exemplo, que é um grande mercado consumidor.

Segundo Gaulke, a intenção é que no novo espaço se mantenha o pub unido a fábrica para oferecer chopp fresco e de qualidade aos clientes; a bebida sai diretamente dos tanques da cervejaria para a torneira do bar, conservando o máximo de sabor e aroma. O novo espaço estará situado na Rua Regina Tomasi de Almeida, área industrial.

Da redação Cultura Sul FM com informações da assessoria da prefeitura de SMS

Últimas notícias