Aglomeração, ameaça, dano e violência doméstica; confira as ocorrências policiais

 Aglomeração, ameaça, dano e violência doméstica; confira as ocorrências policiais

Foto: Portal Culturasul FM/3ª Cia SMS

Ocorrências atendidas pela 3ª Cia, de 28 para 29 de maio de 2.021.

Ameaça
Dia 28, Por volta das 09h00, a equipe foi acionada para se deslocar até a localidade do Lageado, onde a solicitante relatou que seu primo havia ameaçado seu marido. Já no local, em conversa com a solicitante, esta relatou que seu primo comentou com terceiros que iria “pegar” seu marido, o qual por sua vez relatou que possui uma desavença com o acusado, e que não tem interesse de representar contra o acusado, apenas deixar registrado o ocorrido. Diante dos fatos, confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado à polícia civil para providências legais. Envolvidos orientados.

Dano

Por volta das 18h00, quando em patrulhamento pelo pátio do posto Triângulo, a equipe foi abordada por um motorista de caminhão, o qual relatou que estava estacionando com a carreta e ao dar a marcha ré, danificou um poste de energia elétrica às margens da BR-476. Diante dos fatos, confeccionado o boletim de ocorrência, sendo sinalizado o local até a chegada de uma equipe da Copel.

Infração de Medida Sanitária Preventiva
por volta das 18h30, foi repassada à equipe situação de aglomeração de pessoas e desrespeito as normas de prevenção ao coronavírus na Rua Manoel Cunha Bitencourt, Vila Amaral. Deslocado ao local a equipe constatou aproximadamente 15 pessoas, sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social. Diante dos fatos, foi realizado advertência ao responsável pelo estabelecimento, o qual se comprometeu em cumprir com as normas do decreto. Os consumidores do local também foram advertidos e liberados na sequência.

Infração de Medida Sanitária Preventiva
Por volta de 19h30, a equipe deslocou para a localidade do turvo de baixo em acompanhamento com as agentes da vigilância sanitária para averiguar denúncia de que os proprietários de um campo de futebol estariam promovendo um evento esportivo, fato reincidente segundo agentes da vigilância sanitária. Ao chegar nas proximidades do local, foi avistado várias pessoas evadindo-se para o fundo do estabelecimento e flagrado a presença de aproximadamente 50 pessoas sendo: crianças, mulheres e vários homens com acessórios esportivos (uniformes, chuteiras, etc) e inclusive consumo de bebida alcoólica. Os refletores do campo estavam todos acessos e com populares no campo, a maioria dos presentes não estavam cumprindo as normas de segurança (sem distanciamento social e utilização de máscara). Diante dos fatos a responsável pelo estabelecimento foi conduzida para a confecção de boletim de ocorrência e termo circunstanciado.

Violência Doméstica
Por volta de 23h50, a equipe foi acionada para se deslocar até a rua Vinícios de Moraes, Vila Prohmann, onde a solicitante relatou que seu filho havia lhe agredido. No local a equipe constatou o fato, a vítima relatou que após uma discussão com seu filho, este começou agredi-la ocasionando uma luxação na mão direita da solicitante. Relatou ainda que após as agressões o acusado evadiu-se. Diante dos fatos, foram feitas rondas e diligências, mas o acusado não foi localizado, sendo confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado à polícia civil para providências legais. Solicitante orientada.

Últimas notícias