Viveiro MK, três anos em São Mateus do Sul

 Viveiro MK, três anos em São Mateus do Sul

Viveiro MK busca sempre qualidade e compromisso com o cliente

Trabalhar em meio a natureza, com plantas de várias espécies é o que muitas pessoas desejam, uma atividade que ao mesmo tempo é uma forma de terapia. Foi buscando um trabalho diferenciado e qualidade de vida que surgiu a ideia de criar o viveiro MK- Machado e Kuczma (sobrenome dos proprietários), localizado na BR-476, localidade da Vargem Grande, em São Mateus do Sul, que já nos primeiros meses mostrou um resultado satisfatório, um trabalho com perspectivas de crescimento: com planejamento, investimento adequado e claro, muito trabalho.

Preço justo, preço de viveiro.

Após perceber a demanda crescente do mercado por mudas, surgiu o viveiro. Um dos proprietários Luciano Machado, contou que é técnico agrícola, e certa vez seu pai perguntou porque não trabalhava com plantas (viveiro). Ele contou que primeiro pensou em trabalhar com hortaliças, mas como muitas demoram meses, até 120 dias algumas, para estarem prontas para vendas, precisaria ter uma grande produção, para suprir a demanda, e conseguir se manter no período em que às mudas estivessem na fase de crescimento, com isso, voltaram os trabalhos para mudas.

“Eu e minha esposa Simoni, começamos faz 3 anos. Primeiro era uma estufa pequena, trabalhamos seis meses. Vimos que tinha potencial, mas não tínhamos o capital para investimento, com isso abrimos a sociedade MK com o Acir a Débora Kuczma. Com a entrada deles expandimos, fizemos novas estufas e começamos com flores, e outras espécies”, lembrou Luciano.

Viveiro MK atende toda região

Segundo estimativa, atualmente o viveiro MK, produz 6 milhões de mudas por ano. Um dos diferenciais das mudas é que são adaptadas ao nosso clima, pois são tratadas com Anti-stress, enraizador, além do tratamento para doenças de solo. Outro ponto destacado pelos sócios é às mudas de repolho, couve-flor e brócolis, que são produzidas em bandejas de 128 células, com mais substratos, desenvolvidas para aguentar altas temperaturas, dando mais qualidade e garantia para o seu desenvolvimento.

Luciano contou, que existe toda uma tecnologia por traz das mudas MK, desde a semente certificada, substrato de boa qualidade, até o atendimento, diferenciado e especializado, que vai além da venda, pois oferece assistência técnica com uma equipe de agrônomos e técnicos agrícolas que vai até às plantações. “Buscamos ajudar o produtor. Um problema pequeno pode dar grandes prejuízos e até fazer com que o cliente desista de uma plantação, com isso, buscamos auxiliar esses produtores, indo até a sua propriedade e acompanhando de perto o desenvolvimento de suas plantações”, explicou.

O viveiro atende todos os tipos de clientes – atacado e varejo como:

lojas, revenda, floriculturas, agropecuárias, produtor rural, hidroponia (a hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento), além de vários produtores, grandes e pequenos, de várias cidades.

Buscando diversificar, o viveiro trabalha desde dezembro de 2020, com mudas de flores, suculentas, orquídeas e chás. ”Recentemente, entramos na estatística do IBGE, como produtor de flores. Temos também suculentas, tudo com preço justo e diferenciado, buscando deixar acessível a todos”. Outro trabalho destacado, é o trabalho de mudas de frutíferas enxertadas, frutas nativas, erva-mate, pinus, eucalipto, cerca viva, sempre atendendo o pedido dos clientes.

 

Além das vendas para São Mateus do Sul, o viveiro atende, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Paula Freitas,

Loja viveiro MK

Palmeira e outras cidades do sul do estado. Outra conquista, concretizada no final de 2020, foi a abertura da loja física, (loja viveiro MK), no centro de São Mateus do Sul, na Rua Ten. Max Wolf Filho, 655, que disponibiliza, mudas das mais variadas espécies, além de flores para presente, buquê de rosas, orquídeas, terras, substratos, pedras, e muita diversidade de produtos, além do trabalho diferenciado de entrega. Se você ainda não conhece a MK, entre em contato e se surpreenda com a variedade e atendimento.

 

Buscando sempre qualidade e compromisso com o cliente.

 Preço justo, preço de viveiro!!

 

BR-476 – VARGEM GRANDE

(42) 98885-1272

São Mateus do Sul – PR

83900-000

Brasil

 

Horário de funcionamento

seg.:   08:00 – 18:00

ter.:     08:00 – 18:00

qua.:   08:00 – 18:00

qui.:    08:00 – 18:00

sex.:    08:00 – 18:00

sáb.:   08:00 – 18:00

dom.:  Fechado

Últimas notícias