Vereador Mano de Paulo Frontin pede por prorrogação de IPTU para outubro

 Vereador Mano de Paulo Frontin pede por prorrogação de IPTU para outubro

No Ofício nº 099/2021, encaminhado no dia 20 de abril pela Câmara de Paulo Frontin para o prefeito Jamil Pech, com origem no requerimento verbal do vereador Fabiano José Bueno (Mano), está a solicitação para que o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) seja cobrado somente em outubro. O pedido do parlamentar foi feito na sessão desta semana e visa o recadastramento dos imóveis.

“Solicitamos ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Jamil Pech para que seja suspenso temporariamente a cobrança do IPTU 2021, ou seja, para que tal cobrança seja postergado até o mês de outubro de 2021”, cita o Oficio. Seguido do pedido para que entre os meses de abril e outubro seja nomeada uma comissão para efetuar o recadastramento dos imóveis existentes em Paulo Frontin.

“Pois, ao que parece, o recadastramento realizado no ano de 2020 foi feita de forma imparcial, não abrangendo o recadastramento da totalidade dos imóveis de nosso Município”, justifica o documento com base no pedido feito pelo vereador Mano que indica certa disparidade entre os cidadãos. Isso com base no processo realizado pelo setor no ano passado e que está sendo contestado.

“Infelizmente, as pessoas que não compareceram para efetuar tal recadastramento de forma voluntaria, foram beneficiadas com valores mais baixos, em comparação aos proprietários que atenderam ao chamamento do Poder Público Municipal e compareceram para efetuar seu recadastramento”, acrescenta o Ofício que seguiu para o prefeito Jamil Pech.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagem da Câmara de Paulo Frontin

Últimas notícias