Veículo cai no açude e mãe e filha morrem no interior do automóvel, na BR-280

 Veículo cai no açude e mãe e filha morrem no interior do automóvel, na BR-280

O acidente foi na manhã desta quarta-feira (21/04), em São Bento do Sul – no bairro Sertãozinho – trecho da BR-280. As guarnições do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) chegaram no local por volta das 6h40 e encontraram o motorista, de 46 anos, na margem do açude citando que sua esposa e filha estariam no interior do carro que afundou nas águas. A saída de pista teria acontecido por volta das 6h.

Açude tem profundidade em torno de 6m

Dois veículos do BPM prestaram atendimento no local. O automóvel saiu da pista e na sequência caiu no açude. “Ao chegar no local, deparou-se com o condutor do veículo, que encontrava-se consciente e orientado deambulando pela cena, juntamente com populares que passavam pelo local. Foram aferidos os sinais vitais do condutor, o mesmo encontrava-se com um pequeno corte contuso em MSE [braço esquerdo] e emocionalmente abalado”, descreve a nota do atendimento.

O local fica num bairro de São Bento do Sul, trecho da BR-280

O motorista demonstrava esta situação emocional por conta de que sua esposa e filha de dez anos terem afundando no açude com o carro, teoricamente ficando no interior do veículo, já completamente submerso. “O Sd Liebl entrou na água em busca do veículo e de possíveis vítimas mas não obteve sucesso”, cita o BBM. O acidente ocorreu cerca de 40 minutos antes desta constatação.

A profundidade do açude, segundo os relatos, seria em torno de seis metros. Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local, a equipe conduziu o motorista para o Hospital de São Bento do Sul. No início da tarde, o BBM confirmou a retirada de uma menina de dez anos e uma mulher de 43, ambas em óbito, das águas. O veículo, um Fluence, estava numa profundidade em torno de cinco metros e mãe e filha no seu interior sem vida.

 

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos do 9º BBM

Veja também