União da Vitória instala câmeras de segurança e monitoramento, no programa ‘muralha digital’

 União da Vitória instala câmeras de segurança e monitoramento, no programa ‘muralha digital’

Segundo a prefeitura, ao todo 21 câmeras de segurança e monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos. Os locais foram definidos em parceria com o 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória. As primeiras já foram instaladas e, com o sistema em funcionamento, o objetivo é de reconhecer placas de veículos nas entradas da cidade, bem como monitorar a região central.

Serão instaladas cinco câmeras de segurança com reconhecimento de placas de automóveis nas entradas do município, com a intenção de blindar e monitorar quem entra e sai do município. Além das câmeras que serão instaladas nas entradas de União da Vitória, outras 16 serão instaladas em pontos estratégicos definidos entre a polícia e prefeitura. O conjunto terá também uma câmera 360 graus na Praça Coronel Amazonas.

“O objetivo do projeto é o de oferecer maior segurança para todos os moradores do município através do monitoramento dos locais de maior criminalidade. As imagens das câmeras serão armazenadas em uma nuvem e serão monitoradas direto do Centro de Operações que será montado no Batalhão da Policia Militar, e através delas os policiais que serão treinados para a utilização do software”, afirmou a prefeitura em nota.

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias