Tiquinho, sócio-proprietário da Rádio Difusora, está internado em Curitiba

 Tiquinho, sócio-proprietário da Rádio Difusora, está internado em Curitiba

Conforme informações da própria Rádio Difusora do Xisto (RDX), o ex-prefeito e sócio-proprietário da emissora Francisco Luiz Ulbrich (Tiquinho) foi transferido para Curitiba. Ele teve sintomas no domingo (18/04) e o teste apontou infecção com Covid-19. O quadro de saúde dele, que tem 73 anos, é estável. Sua esposa Vera também teve testagem positiva para o Coronavírus.

No domingo Tiquinho teve febre e o teste apontou Covid-19. A partir de então estava em observação na Unidade Sentinela e a família decidiu pela transferência para o Hospital Sugisawa de Curitiba. Segundo a Rádio Difusora, o ex-prefeito apresenta boa recuperação e está sob cuidados de médico da família.

Na Sentinela foi constatado que a saturação estava em 90% e passou a receber oxigênio, ficando em observação. No mesmo dia, os filhos decidiram pela transferência para Curitiba. Na capital do Estado Tiquinho recebeu medicação e fez uso de oxigênio, mas sem ter sido entubado. “Encontra-se em um quarto isolado, mas em nenhum momento apresentou complicações”, afirmou a emissora sobre suas condiçõesclínicas.

Após a testagem positiva Tiquinho, sua esposa Vera Ulbrich também fez o teste e teve a confirmação de infecção com a Covid-19. Ela estava somente com coriza e leve cansaço nas pernas. Na segunda-feira apresentou febre e está sob isolamento domiciliar em São Mateus do Sul, aos cuidados da filha Luciane, segundo a rádio. Após a tomografia do tórax, a esposa de Tiquinho tem quadro estável e apresentado melhoras.

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos da Rádio Difusora do Xisto

Veja também