Testa União: 319 pessoas testam positivo para Covid-19 em União da Vitória

 Testa União: 319 pessoas testam positivo para Covid-19 em União da Vitória

A prefeitura, por meio da equipe de epidemiologia, apresentou nesta quarta-feira (07/04) um balanço da testagem em massa promovida em União da Vitória. Nos dias 27, 29 e 30 de março, com testes rápidos doados pelo prefeito, vice-prefeito, e secretários municipais, a campanha ‘Testa União’ fez o exame em 6 mil cidadãos do município onde 319 testaram positivo.

O objetivo central, segundo o prefeito, foi de rastrear pessoas infectadas e sem sintomas do Coronavírus, mas que poderiam transmitir a doença sem mesmo saber que estariam infectados. “Com o primoroso trabalho da nossa equipe em parceria com a Uniguaçu e SESC/SENAC, decidimos fazer a testagem para frear o avanço da Covid-19. Ao detectar o vírus, cada cidadão foi isolado e recebeu o atendimento necessário”, frisou Bachir Abbas.

A testagem foi para quem não apresentavam qualquer sintoma e num cenário de 6 mil testagens foram 319 resultados positivos. Isso representa 5,32% do total de teste realizados. Quanto à testagem em massa, somada aos demais exames feitos em pessoas com sintomas ao longo da pandemia, União da Vitória forneceu exames de Covid-19 para cerca de 22,6% da população. No Brasil o índice fica na casa de 10,4%, em torno de 21,9 milhões de pessoas.

‘’Detectando pessoas com o Coronavírus pudemos isolar, dar o atendimento necessário, e evitar a transmissão para outras pessoas. Sobretudo porque os exames foram destinados para pessoas sem sintoma”, reafirma o prefeito Bachir Abbas.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagem da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias