Subtenente José Dinarci De Paula faleceu de Covid-19 na UTI de União da Vitória

 Subtenente José Dinarci De Paula faleceu de Covid-19 na UTI de União da Vitória

Com reconhecido trabalho em São Mateus do Sul, Antônio Olinto e São João do Triunfo, o Subtenente José Dinarci De Paula, 49 anos, que estava internado na UTI do Hospital Regional em União da Vitória, vítima da Covid-19. Muitas mensagens circulam pelas redes sociais em sua homenagem, após o falecimento ser confirmado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória.

“A Polícia Militar do Paraná presta sua última continência ao SubTen José Dinarci de Paula. O Subtenente José Dinarci de Paula infelizmente faleceu em 15 de abril de 2021, vítima de complicações da COVID-19. Natural de São João do Triunfo, o Subtenente nasceu no dia 15 de janeiro de 1972. Ingressou na Polícia Militar, 1995, como soldado na antiga 2°CIPM, hoje 27°Batalhão de Polícia Militar”, publicou o 27º BPM.

“Nos seus 26 anos na Instituição deixou um legado de bravura, respeito, conhecimento, comprometimento, companheirismo e lealdade. Desempenhou diversas funções enquanto policial, sendo a sua última atribuição a de sargenteante da 3°Cia/27°BPM”, cita a publicação. Tendo, segundo o BPM, “uma carreira e conduta ilibadas e sempre em busca do conhecimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional”.

O entendimento da polícia é de que o Subtenente vai deixar saudades “pelo seu alto grau de comprometimento e dedicação ao serviço, o que fez com que tivesse uma carreira honesta e com grandes amigos formados na caserna”. A nota do BPM reconhece a postura bem quista do policial, e respeitado por companheiros, ótimo relacionamento com a tropa e sociedade. Em especial na região de São Mateus do Sul.

Na foto De Paula com a família, ao lado da esposa Antônia e filhas: Teodora e Natália – Natália, Antônia, De Paula e Teodora, da esquerda para a direita

Amigos ressaltam que de Paula era um policial sempre preocupado com os colegas militares e com a segurança pública. Ao longo de sua jornada de 26 anos na Polícia Militar recebeu diversas homenagem e condecorações. Dentre ela, em São Mateus do Sul no dia 2 de setembro de 2016, a marcante homenagem como destaque ao Subtenente, Soldado Feijó, Soldado Kostulski e Soldado Reginaldo Oliveira (na época nominados).

Um de seus amigos próximos, Sargento Sandro Skodoski, comandante do Posto Policial Rodoviário Estadual (PRE) de São Mateus do Sul destaca a postura do colega. “Era um irmão, fizemos curso juntos na Polícia Militar. Um profissional ilibado, pai de família dedicado. E era meu compadre”, testemunhou emocionado.

“Hoje nossa corporação perdeu um grande defensor da justiça, um amigo de todos companheiros de serviço, mas toda na vida terrestre tem seu início e fim, mas nosso amigo De Paula jamais sairá dos nossos corações. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, que Deus com sua infinita misericórdia acolha nosso Sub Tenente”, completou seu compadre, sargento Sandro.

“Que perda pra São Mateus, o falecimento do Sub Ten De Paula. Era uma excelente pessoa e profissional. Me ajudou muito aí na Companhia”, relatou o capitão Ederson Pinheiro Crevelin. Ele atuou como comandante da 3ª Companhia de São Mateus do Sul e junto do policial vítima da Covid-19.

Da redação Cultura Sul FM, com informações e fotos do 27º BPM e arquivos e Facebook de familiares

Últimas notícias