São Mateus do Sul tem 58 casos ativos da Covid-19 e aplicou mais de 4 mil vacinas

 São Mateus do Sul tem 58 casos ativos da Covid-19 e aplicou mais de 4 mil vacinas

544 são-mateuenses já receberam a 2ª dose do imunizante contra o Coronavírus e 3.740 a 1ª. Isso totaliza 4.284 vacinas aplicadas para cidadãos de São Mateus do Sul. Quanto aos casos de Covid-19, oito pacientes estão internados, sendo dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 58 pessoas estão com a doença ativa, além de 237 sob monitoramento de possível infecção.

O boletim divulgado nesta quarta-feira (31/03) cita a confirmações de três novos casos, duas mulheres, sendo uma criança de três anos e outra cidadã de 33, e um menino de 13 anos. Também duas reinfecções pelo vírus e cinco investigadas, num total de mais de oito mil notificação ao longo da pandemia. Dentre os casos ativos, 58 ao todo, cinco homens e três mulheres seguem hospitalizados, quatro em São Mateus do Sul.

Dois homens, de 49 e 65 anos, estão em UTIs, Hospital Regional de União da Vitória e Bom Jesus de Ponta Grossa, respectivamente. A unidade referência para a região, de União da Vitória, tem também internada uma mulher de 63 anos na enfermaria. Outra senhora, de 57 anos, está em internamento na capital do Estado, Hospital Ônix. Mais uma paciente, 47 anos, e três cidadãos (51, 57 e 82 anos) estão sob os cuidados do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes.

Ainda, quanto aos dados da vacina, a atualização é do dia 30 de março. Novos dados devem ampliar o quantitativo de pessoas vacinadas, sobretudo na 2ª dose. Idosos com 85 anos ou mais, iniciaram nesta quarta-feira (31/03) e seguem no dia de hoje no Centro de Saúde, a 2ª etapa da imunização, recebendo mais uma dose do imunizante, neste caso específico para quem tomou a CoronaVac, nos dias 01 e 02 de março.

Da redação Cultura Sul FM com informações e arte da prefeitura de São Mateus do Sul

Últimas notícias