São João do triunfo já realizou 329 testes rápidos para identificar Covid-19

 São João do triunfo já realizou 329 testes rápidos para identificar Covid-19

Covid-19

O boletim epidemiológico de São João do Triunfo divulgou juntamente com a Secretaria Municipal ontem (07/04) os dados atualizados sobre a propagação de Covid-19 no município.
Os testes rápidos foram realizados nos dias 06 e 07 de Abril, totalizando 329, no dia 07/04, para  reagente IGM (AGUARDANDO CONTRAPROVA DE EXAME PCR): foram 09 pessoas e para
reagente IGG (CASO POSITIVO SEM PATOLOGIA ATIVA): foram 12 pessoas.
Atenção: Pacientes considerados REAGENTE através de teste rápido realizado nos dias 06 e 07 de abril serão computados como “caso confirmado” após coleta de contraprova através de exame laboratorial.
Pacientes REAGENTE IGM devem procurar a secretaria de saúde para atendimento clínico e posterior agendamento do exame PCR.
Pacientes que não apresentarem contraprova serão automaticamente computados como positivo.
Ainda 03 casos confirmados com exame PCR de Covid-19 no Município, sendo eles: dois homens com idades 65 e 68 anos residentes na área rural, e com contato com positivo e uma mulher com idade de 38 anos, residente na área urbana, sem histórico de contato com caso positivo.
No Hospital e Maternidade Imaculada Conceição 07 coletas foram realizadas para PCR,  e aguardam resultado, somam 43 pessoas em investigação casos que aguardam resultado do exame em monitoramento domiciliar. E 17 pessoas estão com o vírus ativo, sendo esses 04 na cidade, 01 no Coxilhão do Meio, 02 na Guaiaca dos pretos, 03 na Barra Bonita, 02 na Colônia Bromado, 03 na Ladeira, 01 na Água Comprida e 01 no Faxinal dos mineiros.
Da redação do Portal Cultura Sul FM com informações Prefeitura Municipal de São João do Triunfo

Veja também