SAMU realiza parto dentro de ambulância entre Bituruna e União da Vitória

 SAMU realiza parto dentro de ambulância entre Bituruna e União da Vitória

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem sua base física em anexo ao Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna. Nesta quinta-feira (08/04), um trabalho de parto foi realizado dentro da ambulância na transferência do município para União da Vitória. Menina de 30 semanas precisou de suporte médico no veículo e, junto da mãe, conduzida para o Hospital APMI que é referência em maternidade regional.

De acordo com o Canal 4 TV Web, o “episódio emocionante aconteceu com a equipe formada pelo condutor socorrista, Paulo Comerlato, a técnica de enfermagem, Leidiane Esperança e pelo doutor Ueber Pimenta Vicentini, que estavam na viatura Bravo 63”. No trajeto, altura do Km 539, a mãe entrou em trabalho de parto e foi atendida dentro da ambulância pelos servidores do SAMU.

Com 30 semanas de gestação e após complicações, a mulher estava sendo transferida para o Hospital APMI de União da Vitória e deu à luz ao bebê. A pequena Yasmim, segundo o Canal 4, nasceu prematura e precisou do suporte médico no nascimento. Tendo complicações, com realização de massagens, ventilação e aspiração. Em seguida, junto da mãe, a recém-nascida foi conduzida até o Hospital para tratamento especializado.

Os registros de serviço do SAMU regional, até então, não haviam atendido partos desde o seu início de operação na região. O caso fica como o pioneiro do trabalho especializado que funciona com suas bases em Bituruna, União da Vitória e São Mateus do Sul e tem regulação por central de apoio da empresa terceirizada que opera estas ações.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagem do Canal 4 TV Web

 

Últimas notícias