SAMU realiza 2º parto em menos de uma semana na região, desta vez em General Carneiro

 SAMU realiza 2º parto em menos de uma semana na região, desta vez em General Carneiro

Na semana passada, na transferência de uma gestante de Bituruna para União da Vitória no Km 539 da PR-170, nasceu Yasmim prematura de 30 semanas e com necessidade de suporte médico. Na madrugada desta quarta-feira (14/04) foi a vez de Bernardo nascer no trajeto entre General Carneiro e União da Vitória, na BR-153 altura do Km 456 – região do posto Cacique. Ambos, em partos conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações do Canal 4 TV Web, depois de dar entrada no Pronto Atendimento de General Carneiro, a mãe Luciana Regina Alionso Andrade precisou ser transferida para o hospital APMI de União da Vitória. Isso para conduzir o nascimento de seu filho, mas, no deslocamento pela BR-153, a gestante entrou em trabalho de parto. A ambulância do SAMU buscou um espaço apropriado para estacionar e Bernardo nasceu.

Na viatura estavam acompanhando Luciana Regina, o enfermeiro Jairo Ferreira da Rocha e o socorrista Mailson Antônio da Costa. Ao estacionarem o veículo, eles conduziram o parto, nas proximidades do posto Cacique. Em seguida, Bernardo e a mãe foram conduzidos até o hospital APMI para que recebessem o atendimento especializado, sem anormalidades listadas.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagens do Canal 4 TV Web

Últimas notícias