PRF descobre galpão de plantação de maconha no Paraná

 PRF descobre galpão de plantação de maconha no Paraná

Do lado de fora, os policiais encontraram 38 pés de maconha plantados. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), descobriu um galpão com plantação de maconha em Vera Cruz do Oeste, na manhã de segunda-feira (12/04). Por volta das 9 horas, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista de um automóvel que estava em atitude suspeita, mas ele fugiu e foi acompanhado taticamente. Adentrando em uma propriedade rural, abandonou o carro e fugiu, embrenhando-se numa mata fechada.

Os policiais, em buscas, localizaram um galpão próximo do local, sendo que de dentro, saíram dois homens. No interior do galpão, os policiais encontraram 40 pés de maconha em processo de secagem e duas embalagens de marmita contendo a droga embalada. Do lado de fora, os policiais encontraram 38 pés de maconha plantados.

Em uma casa, que faz parte da propriedade rural, os policiais encontraram, em um dos cômodos, 53 embalagens (marmita) contendo mais maconha,  ocultas sob um lençol e também dentro de uma geladeira desligada. Na sequência, foi encontrado em quarto, uma espingarda calibre 22 e cinco munições intactas. Em outro quarto, no interior da gaveta de uma cômoda, os policiais encontraram um revólver calibre 22 e sete munições intactas. Um homem foi localizado na casa.

Os pés de maconha foram apreendidos totalizaram cerca de 25 quilos e foram encaminhados para a Polícia Civil de Matelândia para o registro do crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os três homens foram detidos, além de dois veículos apreendidos. Outros itens foram apreendidos, como balança de precisão, embalagens vazias, luminárias e ferramentas de corte.

Da redação Cultura Sul com informações e foto da PRF

Últimas notícias