PRF: 1.500 garrafas de vinho importados irregularmente foram apreendidas

 PRF: 1.500 garrafas de vinho importados irregularmente foram apreendidas

1.500 garrafas foram apreendidas e estão avaliadas em cerca de R$ 200 mil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta (07/04), em Guarapuava, um caminhão carregado de vinhos argentinos, importados irregularmente. O motorista foi detido. Por volta das 7hs, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de 35 anos, que conduzia um caminhão, na BR-277. Ao verificarem a carga, os policiais constataram que se tratava de vinhos argentinos, oriundos de descaminho da Argentina.

O motorista informou que retirou o caminhão já carregado em um posto de combustíveis em Ampére, e entregaria a carga de bebidas em Curitiba. No interior da cabine do caminhão foi encontrado um rádio comunicador, que é comumente utilizado para a conversa entre condutores e batedores, que praticam crimes de descaminho, contrabando ou tráfico, com o objetivo de se evitar a fiscalização policial, antevendo-se a uma possível abordagem.

Aproximadamente 1.500 garrafas foram apreendidas e estão avaliadas em cerca de R$ 200 mil. O homem foi detido e encaminhado para a Polícia Federal, com os vinhos e o caminhão, para o registro do crime de descaminho e telecomunicações clandestinas.

Da redação Cultura Sul FM com informações da PRF

Veja também