Prefeitura de Canoinhas cita aumento de casos de Covid-19 no interior e em crianças e adolescentes

 Prefeitura de Canoinhas cita aumento de casos de Covid-19 no interior e em crianças e adolescentes

O alerta vem da Secretaria Municipal de Saúde sobre o aumento no número de casos positivos de Covid-19 em pessoas que vivem na área rural do município. De acordo com a Central de Informações, na terça-feira (20/04), Canoinhas registrava 60 casos positivos em isolamento. Havendo outros 30 que aguardam resultado de exame. Em crianças também subiu: há 35 pacientes entre quatro meses e 16 anos infectados.

“A pandemia ainda não acabou. Vemos diariamente parquinhos lotados, adolescentes nas praças sem proteção e sem respeitar o distanciamento. E percebemos que as contaminações acontecem fora da escola”, observa a secretária Katia Oliskowski. Diariamente, a prefeitura divulga o aumento no número de casos confirmados e os dados de pessoas que esperam leitos em hospitais.

“Não temos vaga. Há vaga geralmente quando há óbito. É preciso respeitar as regras. Mantenha o distanciamento, use máscara e higienize as mãos”, suplica a secretária. O pedido de Katia Oliskowski é para que a população mantenha a proteção sanitária. Em Canoinhas, segundo a informação repassada na manhã desta quinta-feira (22/04), dois pacientes aguardam leitos em hospitais.

Da redação Cultura Sul FM com informações e arte da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias