Plantão policial: lesão corporal, vias de fato e agressão

A polícia militar de São Mateus do Sul foi acionada na madrugada deste sábado (17/04), para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Dona Estefânia, na Vila Pinheirinho. Segundo boletim de ocorrência a solicitante informou a polícia que um homem estaria dentro da sua casa e os vizinhos estavam na frente da sua residência observando a situação. Ainda durante o deslocamento da PM, mais duas pessoas ligaram informando o caso.

Chegando ao local a equipe da PM entrou em contato com os solicitantes que relataram que foram informados por vizinhos que alguém estaria cometendo um furto em sua residência, porém ao chegar em casa encontraram o seu primo agressivo, quebrando objetos da casa e com uma faca em punho, proferindo ameaças contra eles  e um vizinho, relataram ainda que o autor permanecia dentro da residência.

Quando a polícia entrou na residência não localizou o homem, mas nos fundos da residência foi possível visualizar ele em cima do telhado de uma edícula, com uma faca em punho, e assim que viu a equipe da polícia ele teria jogado a faca em um terreno aos fundos da residência. Mesmo com o homem já no chão, o mesmo não acatava ordens de abordagem, continuando agressivo contra a equipe e vindo para cima dos policiais, sendo que em determinado momento foi imobilizado com um mata-leão, sendo algemado.

No local foi possível constatar que as janelas do fundo da residência foram quebradas e todas as bocas do fogão estavam ligadas, porém segundo a proprietária da casa, ela sempre deixa o botijão desligado. Indagados sobre o desejo de representação contra o autor do fato, os solicitantes optaram por exercer seus direitos de representação contra o autor, dado voz de prisão e conduzido o mesmo até o pronto atendimento local e posteriormente até a 3ª SDP para procedimentos de polícia judiciária.

Vias de Fato

Na noite de sexta-feira (16/04), a polícia atendeu uma ocorrência de vias de fato na Rua João dos santos Leal, na Vila Amaral. Um homem relatou que ao chegar do serviço, seu cunhado, veio até a sua direção alterando a voz, e em certo momento seu cunhado se aproximou para agredi-lo sendo afastado por um empurrão, mas segundo ele, novamente seu cunhado tentou agredi-lo e nesse momento entraram em vias de fato. O mesmo foi orientado.

Agressão

Ainda na noite de sexta-feira (16/04), a polícia militar foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para se deslocar para atendimento de uma ocorrência na Rua Hezir leal Hultman, na Vila Verde. Chegando ao local, uma senhora relatou que sua filha foi na sua residência e lhe agrediu. A equipe no local conversou com a senhora, e a mesma relatou que sua filha é usuária de drogas, ela teria ido até a sua casa e lhe empurrado e logo em seguida foi embora. Diante dos fatos a senhora foi orientada.

Da redação Cultura Sul com informações da PM

Últimas notícias