Paróquias de São Mateus do Sul tem novas nomeações

 Paróquias de São Mateus do Sul tem novas nomeações

Padre Sidnei foi nomeado pároco da igreja Catedral de União da Vitória / foto: Cultura Sul FM

Através dos meios de comunicação oficiais da mitra diocesana, Dom Walter Jorge, bispo da diocese de União da Vitória, anunciou as novas transferências e nomeações no clero da diocese, entre elas a do novo pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus, de União da Vitória, a Catedral, que estava até o momento sem pároco, após a morte do padre Silvano Surmacz no dia 24 de março, vítima da Covid-19.

As novas transferências e nomeações contemplam quatro paróquias da diocese, com a mudanças de alguns padres e diáconos. Como novo pároco da igreja Catedral, em União da Vitória, Dom Walter Jorge nomeou o padre Sidnei José Reitz, até então pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul.

Já o padre Iomar Otto, deixará o ofício de pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em União da Vitória e assumirá o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul. Outra mudança é com o padre Mário F. Glaab, que deixará o ofício de vigário paroquial da paróquia Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul e assumirá o ofício de pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em União da Vitória.

Em relação as novas nomeações ainda, a mitra informa que o diácono José Damião dos Santos Souza foi nomeado vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, e o diácono Alisson Marlon de Moura foi nomeado vigário paroquial da paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul.

Através de comunicado oficial D. Walter Jorge Pinto, comunica ainda que, após ouvir o parecer favorável do Conselho de Formadores do Seminário Rainha das Missões e do Conselho Presbiteral da Diocese de União da Vitória, bem como o pároco da Paróquia de São Mateus, aprovou a Ordenação Presbiteral do Diácono José Damião dos Santos Souza, a qual está prevista para acontecer na Paróquia  São Mateus, no dia 29 de maio de 2021, às 10h.

 

Da redação Cultura Sul com informações do setor de comunicação da Diocese

Últimas notícias