Padre Sidnei se despede e deixa mensagem aos são-mateuenses

 Padre Sidnei se despede e deixa mensagem aos são-mateuenses

Padre Sidnei concedendo entrevista no programa Cultura Sul Notícias

O entrevistado desta sexta-feira (16/04), do Cultura Sul Notícias, foi o pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, padre Sidnei José Reitz, que está partindo da cidade, já que foi nomeado para ser o novo pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus, de União da Vitória, a Catedral, que estava até o momento sem pároco, após a morte do padre Silvano Surmacz no dia 24 de março, vítima da Covid-19.

Padre Sidnei, falou que a nomeação foi surpresa para ele. “Falando na linguagem futebolística, fui pego no contra pé, não esperava mesmo. A Catedral é sede da diocese, então é uma grande responsabilidade. Recebi essa notícia e esse pedido do bispo no dia pós Páscoa, então a 8ª de páscoa foi com muitas novidades”, relembrou ele.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ele explicou, que o bispo nunca obriga a aceitar uma nomeação, sempre conversa e faz o convite, mas como sacerdote, relembrou que se coloca a disposição da igreja e suas necessidades. “Deus coloca na nossa vida nem sempre o que desejamos, mas o que nossa necessidade precisa”. O padre ainda falou sobre os trabalhos na nova comunidade.

“Sei que a comunidade está abalada com a perda do padre Silvano, tem uma reforma na igreja, então tem trabalho material e espiritual para ser feito e o padre não faz nada sozinho, conto com a colaboração da comunidade, pois quando as pessoas estão entusiasmadas com a sua fé, elas acabam incorporando as necessidades e trabalham unidas”, explicou.

Neste sábado (17/04), padre Sidnei fará a sua última missa em São Mateus do Sul, na paróquia Perpétuo Socorro às 19hs e no sábado dia 24, também às 19hs será sua posse, em União da Vitória como pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus à Catedral. Encerrando a sua fala o padre deixou uma mensagem aos são-mateuenses.

“Sou muito grato, me sinto feliz e realizado em estar encerrando esse ciclo na cidade na paróquia Perpétuo Socorro e quero desejar a todos que tenham sempre a benção e o amor de Deus, a fé e paz nos seus lares. E possamos vencer essa pandemia, pois ela atinge a todos de várias formas nossas vidas. Que a gente viva tudo, sempre no espirito de ação de graças, se a gente se revoltar com aquilo que acontece conosco, nunca teremos paz. Aprendi no decorrer da vida que devemos fazer às pazes com a vida, se não, vamos sofrer muito. Que façamos as pazes com a vida, com nós mesmos, e com o senhor. E possamos nos desapegar de tanta coisa que só dão carga, e os fardos vão pesando e vamos cansando. Vamos tornar a vida um dom, pois isso, dá sentido à vida. Não importa quantos dias nós temos, mas se os que tivermos forem dedicados a outras pessoas, a vida vai ficar iluminada e mais feliz, o segredo da alegria está na doação aos outros”, encerrou.

 

Outras mudanças na diocese

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá novo pároco nos próximos dias. Diácono José Damião dos Santos Souza, e o diácono Alisson Marlon de Moura foram nomeados para São Mateus do Sul. Padre Iomar Otto, deixará o ofício de pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em União da Vitória e assumirá o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul.

Em relação as novas nomeações ainda, a mitra informa que o diácono José Damião dos Santos Souza foi nomeado vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, e o diácono Alisson Marlon de Moura foi nomeado vigário paroquial da paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul.

 

A entrevista na integra pode ser assistida em Live, no Facebook do Portal Cultura Sul FM e no canal do YouTube do Portal Cultura Sul.

 

Da redação Cultura Sul FM

 

Últimas notícias