Número de animais abandonados triplicou na pandemia

 Número de animais abandonados triplicou na pandemia

Pandora porte médio

ONG conta com 25 animais na fila para serem adotados

Infelizmente o número de animais abandonados triplicou nos últimos meses em São Mateus do Sul, segundo a presidente da Organização não governamental (ONG) 4 Patas, Luana Skiba. Ela contou que com a pandemia o número de associados da ONG diminuiu, e número de animais abandonados aumentou drasticamente, criando muito problemas.

Ao adotar pela ONG, a pessoa consegue ajudar a reduzir o número de cães abandonados. Os animais de rua já passaram por muito sofrimento e tudo o que precisam é de um lar para serem felizes de verdade, com isso, a (ONG) 4 Patas, que tem como foco principal a castração de animais e busca lares acolhedores e a conscientização diante do abandono de animais, faz o apelo para quem puder colaborar com o trabalho voluntário que realizam.

A ONG já desenvolve seu trabalho a quase sete anos, com o título de utilidade pública municipal há mais de um ano. Durante esse tempo de atividade já foram realizadas mais de 1200 castrações de machos e fêmeas.  Ela explicou que cada castração custa em média R$300,00 reais, um valor alto, que faz com que a fila para castração só aumente.

“Tentamos fazer nossa parte, mas são muitos animais. Se cada pessoa fizesse sua parte, cuidasse do seu animalzinho, não deixasse ele na rua, procriando, seria mais fácil, mas infelizmente não é o que acontece”, relatou. Atualmente Luana contou que a ONG conta com 25 animais na fila de adoção.

E para aqueles que não podem adotar e querem ajudar, é só entrar em contato para saber como se tornar um associado. “Quem não puder adotar e quiser contribuir entre em contato, a partir de R$ 20,00 reais por mês, você pode fazer a diferença na vida de um animal. De 20 em 20 vamos juntando 200 até 300 reais e conseguimos realizar mais castrações. Adotem, vocês não vão se arrepender”, salientou Luana

 

ORGANIZAÇÃO DA ONG

A ONG 4 Patas é composta por uma diretoria de nove pessoas, além dos poucos voluntários que auxiliam nas feiras. A ONG não possuí número de telefone fixo, mas conta com página no Facebook e no Instagram, onde são postadas fotos e informações referentes aos animais que estão aptos para adoção e os interessados em adotar um cãozinho podem entrar em contato por esses canais.

Esses são alguns dos cãozinhos que estão pra adoção, mais informações nas redes sociais da ONG.

Informativo

FACEBOOK : https://www.facebook.com/ong4patas.saomateusdosul

INSTAGRAM:  @4patasong

Últimas notícias