João Santana, ex-marqueteiro do PT, é contratado pelo PDT de Ciro Gomes enquanto cumpre regime aberto de prisão

 João Santana, ex-marqueteiro do PT, é contratado pelo PDT de Ciro Gomes enquanto cumpre regime aberto de prisão

Além de campanhas feitas com o Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2006 e 2014, João Santana também comandou campanhas vencedoras para Hugo Chávez, em 2012, e Nicolás Maduro, em 2013, na Venezuela. O publicitário e sua esposa, Mônica Moura, foram condenados a mais de 7 anos de prisão e por lavagem de dinheiro envolvendo negociações entre a empreiteira Odebrecht e o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci.

A sentença ocorreu no âmbito da Operação Lava Jato e João Santana cumpre prisão em regime aberto o que lhe permite trabalhar, no caso contratado pelo PDT para auxiliar na comunicação do partido, conforme informou o presidenciável Ciro Gomes. No Brasil, o publicitário foi responsável pelas campanhas eleitorais vencedoras de Lula e Dilma, sendo condenado por lavagem de dinheiro.

O partido anunciou nesta quinta-feira (22/04), por meio de uma publicação nas redes sociais de Ciro Gomes, que desenvolve sua campanha eleitoral para a disputa presidencial de 2022. “Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu o presidenciável numa postagem ao lado de ambos.

Da redação Cultura Sul FM com informações das redes sociais de Ciro Gomes e operação Lava Jato e imagem reprodução Ciro Gomes

Veja também