Hospital recebe capacetes ELMO

 Hospital recebe capacetes ELMO

Foto: imagem meramente ilustrativa/internet

O Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), recebeu na tarde desta sexta-feira (30/04), os capacetes ELMO, que foram doados para tratamento dos pacientes que são encaminhados para ala do isolamento respiratório do hospital. No dia 08 de abril o hospital já tinha recebido a primeira parte da doação, um compressor de ar, ambos da loja maçônica Fraternidade São-mateuense em parceria com o clube da Acácias São-mateuense, que se mobilizaram para realizar a doação.

Doação importante para ala do isolamento respiratório do HMDPF

Na ocasião, a gerente geral do HMDPF, Adriana da Cruz e Silva, falou sobre a importância dessa doação e contou que em uma conversa com o Dr. Marcos, repassou que essa, era uma necessidade do hospital e com isso, ele levou esse pedido. O compressor de ar faz a mistura do oxigênio e do Ar comprimido (Ar comprimido é o ar estocado em galões, cilindros ou botijões), que é fornecido ao paciente pelos ventiladores pulmonares.

Já o capacete ELMO é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente. Por ser capaz de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas (21% – 100%), associada à pressão positiva contínua, o ELMO proporciona aos pacientes com insuficiência respiratória, a exemplo do quadro gerado pela COVID-19, a recuperação da função pulmonar.

Doação foi realizada pela loja maçônica Fraternidade São-mateuense em parceria com o clube da Acácias São-mateuense.

Representantes da loja maçônica Fraternidade São-mateuense, fizeram a entrega no hospital. “Quem faz o bem é o maior beneficiado, e nós trabalhamos para isso. Se pudermos fazer o bem para uma pessoa com essa doação, já estamos satisfeitos”, disse Júlio  C. Nezgoda, presidente da loja Fraternidade São-mateuense na ocasião da primeira entrega.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias