Hoje, 13 de abril, comemora-se o Dia do Beijo

 Hoje, 13 de abril, comemora-se o Dia do Beijo

O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas.

O dia internacional do beijo ou dia do beijo é comemorado anualmente no dia 13 de abril. Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, de afeto e carinho. Normalmente, essa data é comemorada entre os casais com muitos beijos.

Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos, em eventos que promovem o chamado “beijo coletivo”. Mas, em tempos de pandemia, em que devemos manter o distanciamento, não podemos abrir mão das orientações das autoridades de saúde.

Curiosamente, o beijo foi proibido na Inglaterra em 1439 pelo rei Henrique VI para evitar a proliferação de bactérias. Hoje sabemos que são transmitidas cerca de 250 mil bactérias em cada beijo. Não se sabe ao certo como começou, mas segundo uma lenda italiana, havia um jovem chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.

Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália. Supostamente, a origem desta história foi no dia 13 de abril de 1882.

Curiosidades sobre o beijo

  • O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas;
  • Durante um beijo apaixonado são ativados 29 músculos do corpo;
  • Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da Calendar

Últimas notícias