Golpe: cuidado com o golpe no Facebook e WhatsApp

 Golpe: cuidado com o golpe no Facebook e WhatsApp

Nas últimas semanas a polícia de São Mateus do Sul, Canoinhas e Bela Vista do Toldo, receberam informações de que um golpe está sendo aplicado por de estelionatários na região.

Segundo informações estelionatários, estão usando as redes sociais para aplicar golpes em pessoas idôneas. Os criminosos utilizam um perfil falso no Facebook, se passando por uma moça jovem e atraente.

Enviam convite de amizade e iniciam a conversa, geralmente com homens. Logo em seguida pegam o número de telefone com a vítima e começam a mandar e solicitar fotos íntimas, com assuntos picantes.

Passando um ou mais dias o número é bloqueado pelos farsantes e nesse momento outro estelionatário faz contato com um número diferente se passando por um delegado ou policial civil e começam a extorquir a vítima, relatando que será preso por pedofilia caso não faça um depósito de três, cinco até 20 mil reais, conforme o caso.

A Polícia Militar e a Polícia Civil alertam para não fazer amizades nas redes sociais com pessoas desconhecidas e caso esteja sendo vítima desse tipo de golpe, orientam que faça o bloqueio na rede social e do número do telefone e entre em contato com a polícia.

Da redação com informações da Polícia Civil e Militar

Veja também