Condutora que se envolveu em acidente na PR-151 da detalhes da colisão

 Condutora que se envolveu em acidente na PR-151 da detalhes da colisão

Foto: Cultura Sul FM

Na quinta-feira (22/04), o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, atendeu um acidente de trânsito na PR-151, saída para São João do Triunfo, envolvendo um veículo Onix, de São João do Triunfo, placa AXM8A57 e um caminhão de Castro-PR placa AMD 2321.

A condutora do Onix, Silvana Oleniki, não estava no local do acidente no momento da coleta de informações sobre a batida, pois teve ferimentos e com isso, foi encaminhada para o Pronto Atendimento (PA), mas nesta segunda-feira (26/04), procurou a Cultura Sul FM, para dar a sua versão dos fatos.

Ela relatou que vinha atrás de um caminhão sentido São Mateus do Sul, quando percebeu que ele desviou algo, e viu o caminhão parado não conseguindo desviar, já que nesse momento, vinha de encontro outro caminhão seguido de um veículo menor, colidindo na lateral traseira.

Silvana contou ainda, que o condutor do caminhão parou pedir informações, o que na sua opinião está totalmente errado, visto que naquele local, a via é simples, sem acostamento e não tem visão, dificultando o trafego de veículos. Em conversa com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o sargento Sandro repassou que em vias sem acostamento a atenção deve ser redobrada.

“Se alguém tiver problemas mecânicos e ter que parar em via sem acostamento devido a necessidade em não poder seguir viagem, o condutor deve chamar imediatamente o guincho, avisar a polícia para ajudar a sinalizar, e colocar placa de sinalização, algo que ajude os outros condutores a ver o seu veículo para não colidir”, explicou.

Sandro disse ainda, que em vias de pista simples, com pouca visibilidade e sem acostamento, paradas sem necessidades são proibidas, visto que pode provocar acidentes graves. Cabe ressaltar que na ocasião, a equipe do Cultura Sul Notícias, esteve no local, e o motorista do caminhão por três vezes se negou em relatar a sua versão dos fatos. Fica o alerta para os motoristas redobrarem a atenção nas rodovias, pois todo cuidado é pouco.

Foto: Cultura Sul FM

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias