Caminhão tomba no trevo de acesso à Bituruna, na BR-153. Supostamente com problemas mecânicos

 Caminhão tomba no trevo de acesso à Bituruna, na BR-153. Supostamente com problemas mecânicos

O veículo Ford Cargo 2422 de cor prata, com placas de Veranópolis/RS tombou no início da manhã desta terça-feira (13/04) no trevo da BR-153, acesso para o município de Bituruna pela PR-170. O condutor sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e levado para o pronto atendimento de General Carneiro. Os Bombeiros Comunitários do município também prestaram auxílio no local do acidente, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O motorista do caminhão, de 35 anos de idade, teria ferimentos pelo corpo e foi levado pelo SAMU para ser atendido em General Carneiro. De acordo com informações citadas por veículos de comunicação da região de União da Vitória, o veículo estava carregado com aveia e teve problemas nos freios ao trecho da serra de Santa Rosa, na rodovia PR-170, vindo a tombar no trevo com a BR-153.

A região, com uma forte descida antes de chegar na BR-153 vindo de Bituruna, tem diversas áreas de escape no acostamento da via, justamente para evitar acidentes mais graves. No caso o condutor, tendo este suposto problema nos freios, desceu até o trevo onde virou o caminhão sobre o canteiro divisório. Após o acidente, o trânsito não chegou a ser bloqueado, mas ficou lento para o resgate do motorista.

Da redação Cultura Sul FM com imagens recebidas via WhatsApp

Últimas notícias