Balanço: Operação Páscoa Segura

 Balanço: Operação Páscoa Segura

Foto: 27ºBPM

O 27º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de 22 policiais do  Batalhão de Operações Especiais (BOPE), sendo um pelotão do choque e uma equipe do canil central, desenvolveu a Operação Páscoa Segura durante os dias 02, 03 e 04 de abril de 2021 na cidade de União da Vitória. A Operação visou garantir a segurança dos munícipes durante os dias que antecederam o feriado de Páscoa com uma intensificação da presença policial através do policiamento ostensivo.

As equipes empenhadas desenvolveram uma saturação do policiamento ordinário com a suplementação das equipes do BOPE mediante o desenvolvimento do patrulhamento ostensivo nos eixos e áreas comerciais, bem como com a utilização de permanência em pontos bases previamente estabelecidos pela seção de planejamento e estatística do 27ºBPM conforme os índices criminais da região.

Além do patrulhamento e permanência em pontos bases, as equipes desenvolveram o patrulhamento a pé visando aproximar a Polícia Militar da comunidade, buscando melhorar a sensação de segurança nesta época comercial. Outra ação foi a intensificação de abordagens em locais de grande incidência criminal obtendo os seguintes resultados:

  1. a) Apreensão de 86g de maconha + balança de precisão;
  2. b) Apreensão de um pé de maconha de aproximadamente 2 metros;
  3. c) Cumprimento de um Mandado de Prisão por roubo;

De acordo com o comandante da Unidade, Ten-Cel QOPM Joas Marcos Carneiro Lins, a Operação Páscoa Segura do 27ºBPM atingiu o objetivo proposto, não sendo registrado nenhuma ocorrência de natureza patrimonial na área de atuação.

 

Da redação Cultura Sul FM com informações da 27ºBPM

Últimas notícias