Atenção: mudança na data da coleta de lixo

 Atenção: mudança na data da coleta de lixo

Mudança de datas de coleta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa, que devido a problemas com o caminhão da coleta de lixo, algumas localidades tiveram mudança na data da coleta. As comunidades de Lajeadinho, Arroio da Cruz, Terra Vermelha, Pimenteira, Vargem Grande, Retiro, Cambará, Aliança Velha, Mico Magro, Nova Tesoura, Porto Ribeiro, Mandassaia, Divisa, Lageado e São Miguel da Roseira, que teriam as coletas na data de hoje, (08/04), tiveram as coletas adiadas para amanhã sexta-feira (09/04) .

A secretaria pede a compreensão de todos para não colocarem os resíduos (lixos em geral) em frente as casas na data de hoje, evitando que fiquem expostos nas vias. Muitas atitudes simples, podem ajudar na manutenção da limpeza pública, confira algumas dicas:

• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope as bocas de lobo e pode provocar enchentes.

 

• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

 

• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças.

 

• Proteja o vidro e outros materiais perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas), com material resistente antes de colocá-lo no saco de lixo e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir quer for manusear o saco de lixo, mesmo que ele use as luvas protetoras.

Da redação Cultura Sul com informações da prefeitura de SMS

Últimas notícias