7º óbito por Covid-19 é registrado em Antônio Olinto

 7º óbito por Covid-19 é registrado em Antônio Olinto

A entrevistada do Cultura Sul Notícias desta quarta-feira (07/04), foi a secretária de saúde do município de Antônio Olinto, Nelize Wrubleski, que trouxe informações atualizadas das testagens, vacinação e números da Covid-19 no município. Ela informou com pesar, que foi confirmada na manhã desta quarta-feira (07/04), mais um óbito por Covid-19, subindo para sete o número de mortes no município.

Segundo Nelize a vítima, uma mulher de 62 anos de idade, era muito querida e conhecida na cidade, pois atuou como técnica em enfermagem por muitos anos em Antônio Olinto, passando boa parte da sua vida cuidando de outras pessoas. Atualmente estava aposentada. A secretária contou, que ela foi atendida no município e encaminhada para internamento no Hospital Regional da Lapa de São Sebastião, do município da Lapa no dia 27 de março, e posteriormente foi transferida para Curitiba, para o hospital de reabilitação.

Ela tinha como comorbidade a hipertensão. “Em nome da secretaria de saúde, da prefeitura, do prefeito Alan, presto minhas condolências à família e aos amigos por essa perda”, disse. Em relação as testagens ela explicou que teve início ainda na semana passada, pelos funcionários da saúde, funcionários públicos em geral, para trabalhadores do comércio e na sequência para a população em geral.

“Dos pouco mais de 900 testes que já realizamos, 12 testaram positivo, menos de 1,5%. Essas pessoas foram encaminhadas para um exame confirmatório e agora aguardamos os resultados. Em breve vamos fazer o boletim epidemiológico informando esses dados”, explicou Nelize. Hoje será o último dia das testagens, que serão realizadas na academia da saúde. Em relação a vacinação a secretária informou que assim que chegarem as doses, datas e horários serão anunciados para a população.

Em caso de dúvidas sobre sinais e sintomas do novo coronavírus, ou denúncias de aglomerações, liguem nos telefones 42 3533-1205 ou 42 3533-1206 e o telefone do plantão Covid 42 988708555. A entrevista completa está disponível em Live no Facebook do Portal Cultura Sul FM e no canal do You Tube do Portal Cultura Sul.

 

 

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias