Urgente: Canoinhas tem oito pacientes aguardando transferência e precisa de mais cilindros de oxigênios

 Urgente: Canoinhas tem oito pacientes aguardando transferência e precisa de mais cilindros de oxigênios

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas, informou hoje quarta-feira (24/03) que oito pacientes aguardam por leito em hospitais. Na Unidade de Pronto Atendimento (24h) há três pacientes já intubados e outros quatro recebendo cuidados da equipe. No Centro de Triagem Covid-19 outro paciente aguarda transferência para Três Barras.

Com a alta demanda por oxigênio em todo o país e aqui em Canoinhas também, a Secretaria de Saúde solicita aos que tiverem cascos vazios para que entrem em contato. “Quem tiver para emprestar, dar ou devolver os que emprestamos que nos acionem, por favor, pelo (47) 3621 7719. Amanhã o município deve receber oxigênio e precisamos encher o que for possível”, afirma Kátia Oliskowski.

Reforçando que é falso o calendário que circula por grupo de WhatsApp com um calendário de vacinação por idade. A campanha nacional de vacinação está acontecendo em diferentes momentos Brasil afora e, embora se tenha uma definição de grupos prioritários, não há um calendário nacional.

Da redação do Portal Cultura Sul FM com informações  e foto Jmais

 

 

Veja também