UPA de Porto União é interditada pela Justiça após confirmação de casos de Covid

 UPA de Porto União é interditada pela Justiça  após confirmação de casos de Covid

Unidade Prisional Avançada de Porto União/Foto: Portal VVale

Na tarde desta segunda-feira (01/03) Após a confirmação de 67 casos de covid-19 na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Porto União, a juíza Letícia Bodanese Rodegheri, titular da Vara Criminal da comarca de Porto União e corregedora da unidade, decretou a interdição temporária total pelo prazo de 30 dias. Com esta decisão, fica proibido, durante esse período, o recebimento de reclusos, provisórios e definitivos.

Além disso, fica prorrogado o gozo das saídas temporárias aos apenados que se encontram fruindo do benefício, devendo somente ingressar na Unidade a partir de 31/3/2021, a fim de evitar o contato com os demais internos. A secretaria Municipal de saúde informou que os detentos que positivaram estão sendo devidamente medicados e apresentam sintomas leves.

De acordo com magistrada, a interdição da Unidade Prisional por um mês tem a finalidade de melhor controle e tratamento dos detentos positivados para SARS-COV-2 e também maior monitoramento dos casos negativos, além de ajustes técnicos. A portaria foi devidamente encaminhada para todas as autoridades e órgãos relacionados com o Sistema Prisional.

Da redação do Portal Cultura Sul Fm com informações J+ Jornalismo Digital e foto Vvale

Últimas notícias