União da Vitória comemora aniversário testando cidadão da Covid-19

 União da Vitória comemora aniversário testando cidadão da Covid-19

A prefeitura, em parceria com o SESC/SENAC de União da Vitória e Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), iniciaram na manhã deste sábado (27/03) o programa ‘Testa União Covid-19’. Testagem em massa gratuita da população municipal, justamente na data em que o município completa 131 anos de emancipação política: fazendo aniversário.

Serão quase oito mil testes sorológicos (testes rápidos) realizados. Os insumos foram adquiridos com doação do prefeito, vice-prefeito e secretários de União da Vitória, sendo realizados por equipes do SESC/SENAC e Uniguaçu. Os exames iniciaram na manhã deste sábado, das 9h às 12h, e seguem à tarde até as 17h no estacionamento do Centro de Eventos da Uniguaçu e também em frente ao SESC/SENAC de União da Vitória.

Os testes seguem na segunda e terça-feira, 29 e 30, no estacionamento do Centro de Eventos da Uniguaçu, SESC/SENAC e também no Aeroporto José Cleto – distrito de São Cristóvão. “União da Vitória que mais testará em todo Brasil, e poderemos fazer um diagnóstico dessa doença que tem afligindo tanto a nossa população. O momento é de união, o momento não é de divisão”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

Além disso, a prefeitura sugere doação de alimentos ao fazer a testagem, “quem for realizar o teste também pode ajudar quem precisa. Pedimos a população que para fazer o teste leve 1 kg de alimento não perecível para doação as famílias carentes. Não é obrigatório, mas fazemos esse pedido”, explica o prefeito. As doações serão destinadas para famílias carentes do município e é espontânea, não obrigatória.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagem da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias