Testagens começaram nesta quarta-feira em Antônio Olinto

 Testagens começaram nesta quarta-feira em Antônio Olinto

Testagem teve início ainda na manhã desta quarta-feira (31/03)

O Cultura Sul Notícias desta quarta-feira (31/03), recebeu a secretária de saúde Nelize Wrubleski, que veio trazer informações referentes aos 1000 testes rápidos da Covid-19 que o município recebeu por meio de doação, visando identificar quem está com o vírus, e não sabe por não ter sintomas, e com isso acaba proliferando o vírus.

O exame também identifica quem já teve Covid-19 e já criou anticorpos, e se o paciente ainda não teve contato com o vírus. A secretária iniciou a sua fala trazendo uma boa notícia para toda população antoniolintense, a recuperação e alta do médico do município Dr. Humberto que já estava internado a dois meses em decorrência de complicações pela Covid-19.

“Que isso sirva de alento para todos aqueles que estão orando e aguardando notícias boas para seus familiares, é possível vencer a Covid”, disse. Nelize informou que atualmente o município conta com sete casos em investigação, 396 resultados negativos e 255 resultados positivos, e infelizmente já foram registrados seis óbitos.

A secretária explicou que o início da testagem seria nesta quarta-feira. “Vamos começar na parte da manhã com os profissionais do funcionalismo público: saúde, agricultura, educação, enfim todos. Os trabalhadores de colégios estaduais, Detran, Correios, e outros e em seguida o número que estiver disponível será destinado aos profissionais do comercio da cidade”, explicou.

Nesse primeiro momento em virtude do feriado a testagem será destinada ao funcionalismo público, e na outra semana, já será definido local e horário para mais testagens sendo divulgado para toda população pelos meios de comunicação. Outro ponto importante é em relação a documentação que deve ser levado na hora da testagem. Os trabalhadores devem levar um documento de identificação com foto, o CPF e preciso saber indicar o endereço residencial e profissão.

Em relação a vacinação, Nelize contou que continua com a ação no município, esperando concluir a faixa etária dos 70 aos 74 anos ainda nesta quarta-feira. Já sobre o respeito as regras impostas, em especial na região do interior, local que tem crescido muito o número de casos, a secretária disse que vai da conscientização de cada pessoa.

“A partir do momento que a pessoa se coloca no lugar da outra família que está passando por um momento difícil, vai conseguir entender a importância de pensar no próximo, cada um deve ter consciência e fazer a sua parte”, concluiu

A entrevista completa com a secretária de saúde de Antônio Olinto Nelize Wrublesk, com mais dados e informações sobre o assunto é possível acompanhar na Live disponibilizada no Facebook do Portal Cultura Sul FM e no canal do YouTube do Portal Cultura Sul. Lembrando que existe o telefone do plantão Covid-19 do município, destinado as pessoas que tiverem alguma dúvida ou quiserem fazer alguma denúncia, só entrar em contato pelo:  42 8870 8555.

Últimas notícias