São Mateus do Sul disponibiliza 5 mil testes para Covid-19 gratuitos para a população

 São Mateus do Sul disponibiliza 5 mil testes para Covid-19 gratuitos para a população

Nesse primeiro momento foram compradas cinco mil testes rápidos para serem realizados no município.

A mobilização une autoridades e empresários para realizar 5.000 testes rápidos de Covid-19 em São Mateus do Sul. Será pela manhã, das 7h às 12h, para trabalhadores e à tarde, das 13h às 19h, população em geral no Centro da Juventude. Tudo de forma gratuita e com apoio da sociedade organizada e profissionais.

Os organizadores pedem ajuda de voluntários da área de saúde para colaborar com a mobilização. O Centro da Juventude já conta com voluntários (farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais). Interessados podem procurar mais informações no local para contribuir com a iniciativa.

A responsável pelo setor de epidemiologia da prefeitura de São Mateus do Sul, Vanessa Santos Andrade Hancz, coordena este apoio de colaboradores. As testagens iniciaram na manhã desta terça-feira (30/03) e seguem até quinta-feira (01/04).

Uma das voluntárias na ação que está acontecendo no Centro da Juventude é Fabiane Stica Muchalak, que é farmacêutica. Ela contou que soube da testagem através da sua amiga, a secretária de saúde, Marly Perreli que a convidou para participar. Fabiane falou ainda sobre a importância em colaborar. “As pessoas tendo tempo, venham contribuir, você não sabe o dia de amanhã, hoje você pode estar ajudando e amanhã precisando de ajuda. Deus sempre recompensa. Sempre tem lugar pra mais um voluntário e sempre tem alguém precisando”, disse.

O objetivo da prefeita Fernanda Sardanha, secretários e empresários é de fazer o maior número de exames possíveis na testagem em massa. O comunicado para a imprensa e sociedade foi feito na manhã desta terça-feira, no próprio Centro da Juventude.

Da redação Cultura Sul FM com imagens da equipe

Últimas notícias