São Mateus do Sul tem mais uma morte por Covid-19 e instala 20 novos leitos

 São Mateus do Sul tem mais uma morte por Covid-19 e instala 20 novos leitos

Ana Luci Kuczera Santana (53 anos) estava internada no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes em São Mateus do Sul e faleceu nesta sexta-feira (19/03). Ela era uma das quatro pessoas com diagnóstico positivo para Coronavírus na ala Covid-19 listada no boletim de quinta-feira (18/03) da secretaria municipal de Saúde. Enquanto isso, a prefeitura prepara o Centro de Fisioterapia para atendimento emergencial da doença.

As informações iniciais dão conta de que Ana Luci, moradora da localidade do Mourão, aguardava por leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu, vindo a falecer. A prefeitura informou, também nesta quinta-feira, que nos últimos seis dias não conseguiu transferir nenhum paciente do município para outros hospitais, justamente pela lotação do sistema e falta de vagas no Paraná.

Ana Luci é 34ª vítima do município com morte relacionada ao Coronavírus. Por conta dos hospitais lotados e falta de leitos em todo o Paraná, a secretaria de Saúde está preparando o atual Centro de Fisioterapia para receber pessoas com diagnóstico da doença sem vaga disponível em hospitais. A reportagem apurou que seriam em torno de 20 leitos de enfermaria a serem colocados para atender os são-mateuenses.

Da redação Cultura Sul FM com foto do portal Clic Sul News

Últimas notícias